segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como está a sua janela?


Se pararmos para pensar agora, é fácil lembrarmos de epsódios que ouvimos pessoas falarem mal de determianda atitude, comportamento, gesto, roupa, expressão, enfim, criticar algo que não partiu de nós; logo, algo que não pode ser tão bom não é?!

Tem uma historinha bem antiga que relata a agonia e a revolta de uma dona de casa que tinha uns vizinhos porcos..imundos.. que não tinham coragem de varrer a própria casa!

E essa senhora um dia chamou o seu esposo na janela e comentou :

" - Olha só meu bem; a cor dos lençóis desse pessoal! tudo deles é sujo...o chão.. a parede da casa.. a grama e até os lençóis!?!!

O esposo ouviu a reclamação da esposa e ficou ali parado na frente da janela observando ... quando achou algo estranho e a chamou: " - meu bem observe só uma coisa!, a senhora já impaciente ficou observando seu esposo que molhou um pano na pia da cozinha e foi ate a janela; passou pano no vidro e disse: " eu acho que não são os vizinhos que são porcos!"


Insistimos em acreditar que podemos fazer melhor que o irmão do lado; nós até erramos... mais o nosso irmão comete um erro pior que o nosso, o irmão até realiza bem determinada função porém se eu realizasse sairia bem melhor, são pensamentos como este que nos faz acreditar que temos o direito de julgar alguém. em mateus 1.7 diz: Não julgueis para que não sejais julgados.


A palavra é clara quando nos diz que da mesma forma que julgarmos, seremos também e na mesma medida.

Antes de afirmar pra você que esta palavra não se encaixa na sua realidade, reflita mais um pouco.

Como está a sua janela? talvez suja com um pouco de indiferença, injustiça, ou quem sabe manchada com um pouco de hipocrisia?? Ou talvez seja um engano e sua janela está bem transparente , sem manchas... limpinha... e toda a sujeira que você vê seja da casa do vizinho.


Que procuremos limpar os nossos ollhos tirando deles todos os troncos e galhos,para que dessa forma ajudemos o nosso irmão a tirar alguns pequenos ciscos que estão nos olhos deles. Deus abençoe a todos! Paz!



por Débora de Oliveira - equipe Mobilizart

Um comentário:

  1. Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra ! :D ANALISE
    adorei amiga

    ResponderExcluir